Cãozinho Alex, sobrevivente da enchente é espancando e pode ficar paraplégico.

A cidade de São João do Vale do Rio Preto, já tragicamente conhecida pelo vídeo do resgate de D. Ilair e da perda do cãozinho que carregava em seus braços, é novamente cenario de uma nova tragédia.



Este cãozinho, seus três irmãos e sua família, tiveram a casa destruida pela enchente. A família então foi para um dos abrigos, onde não é permitida a entrada de animais, e deixaram os cães no terreno onde moravam, e todos os dias iam levar água e comida para os cachorros, mas como eles ficavam soltos, alguém passou a bater nos animais.

Quando foram cuidar dos cachorros, viram um homem espancando o cachorrinho com um cabo de vassoura, houve uma briga entre eles, e a família levou o cachorro para a casa de amigos, onde ficaram sabendo que duas veterinárias e voluntários estavam atendendo os animais que foram resgatados da enchente que desvastou a cidade no ginásio de esportes da cidade.

O cachorrinho foi trazido no fim da tarde do dia 27/01, num estado deplorável, não estava andando, pois o "monstro" que o espancou, o fez por diversas vezes acertando várias pancadas em sua coluna.
Além dos vários  ferimentos em seu corpo e da tremenda  dor que estava sentindo, um primeiro prognóstico seria de que esse espancamento covarde o deixou paraplégico.



Foi bem difícil conseguir atendê-lo, pois a dor o fazia reagir a qualquer toque, e ele tentava nos morder.
Demorou até conseguirmos colocar-lhe a focinheira e a Dra. Renata poder iniciar os cuidados veterinários. Ficamos todos muito preocupados, pois sabíamos que o estado dele era grave e não tínhamos recursos para bancar os exames... Mas os Deuses ouviram nossas preces e mandaram ajuda no dia seguinte!!!

Recebemos a visita da Dra. Andréa Lambert, veterinária e protetora de animais da cidade do Rio de Janeiro, e da Ana Santiago da Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.


Ao ver o estado do cãozinho, imediatamente a Dra. Andrea Lambert, assumiu a responsabilidade por ele e o levou consigo para o Rio de Janeiro, pois somente assim para que ele fizesse todos os exames necessários!

O ex-dono do Alex, concordou em doa-lo para a Dra. Andréa Lambert , ciente de que seria o melhor a fazer para o cão, pois assim ele poderá receber todo o cuidado necessário para que possa se recuperar da melhor forma possível!


A Dra. Renata, uma das veterinárias, que prestou os primeiros socorros ao cãozinho, até chegou a ir a delegacia para denunciar o espancador, mas não foi possível registrarar a queixa, pois era necessário que uma testemunha confirmasse quem foi a pessoa que espancou o cachorrinho.



A atual situação do espancamento do Cão Alex 
por Andrea Lambert, sábado, 29 de janeiro de 2011 às 08:57


Alex está com paralisia das patas traseiras, com diarréia e começando com escaras pelo corpo. Ontem mesmo levamos Alex para fazer RX no CRV Imagem na Barra da Tijuca com dr Romulo, que mais uma vez nos atende prontamente socorrendo um animal. Para quem conhece Rômulo sabe que ele é um anjo.



Com o RX foi confirmado fratura de coluna e foi retirado quase meio litro de urina, 450 ml. o que mostra que Alex não tinha a mínima condição de ficar no galpão de São José do Vale do Rio Preto.



Agora vamos iniciar o tratamento, mas estou pretendendo leva-lo num especialista.




Quem puder ajudar entre em contato comigo, andrealambertvet@gmail.com ou (21) 96328115. E agradecemos  muito ao Dr Alex liberou os custos dos procedimentos realizados.



Para ajudar os animais que foram trazidos da região serrana para o Rio pela Dra. Andrea Lambert e que estão sendo cuidados por ela,  foi aberta uma Conta-Poupança na Caixa Economica Federal, quem puder colaborar os dados são:

Andréa de Jesus Lambert
Caixa Economica Federal (ou em Lotéricas)
Ag: 1411
operação:013
conta poupança :12015-3
Se necessitarem do No. do CPF, favor enviar um e-mail para andrealambertvet@terra.com.br